Ocupação hoteleira em Fernando de Noronha dispara 10,6% no 1º semestre

Roadshow São Paulo movimenta trade turístico no Brasil e na Europa
3 de setembro de 2025
I LOVE RIO plataforma: expressão global da cultura e do turismo carioca
3 de setembro de 2025

Ocupação hoteleira em Fernando de Noronha dispara 10,6% no 1º semestre

Fernando de Noronha registra alta na ocupação hoteleira e crescimento turístico no 1º semestre de 2025

O arquipélago de Fernando de Noronha consolidou sua posição como um dos destinos mais procurados do Brasil no primeiro semestre de 2025. Entre janeiro e junho, a ilha recebeu 62.966 visitantes, um aumento de 10,6% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE).

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

Esse avanço refletiu diretamente na ocupação hoteleira em Fernando de Noronha, que alcançou média de 67,6%. Janeiro (80,8%) e junho (76,4%) lideraram como meses de maior hospedagem, enquanto março e abril registraram índices próximos a 60%, considerados oportunidades para ampliar a demanda.

De acordo com o Visite Noronha, o desempenho positivo resulta da combinação de maior conectividade aérea — com a liberação do aeroporto para aeronaves a jato — e de ações intensivas de promoção turística. Essa estratégia tem reforçado a imagem da ilha e elevado a ocupação hoteleira em Fernando de Noronha também fora da alta temporada, estimulando viagens durante todo o ano.

“Fernando de Noronha vem passando por uma transformação estratégica. Além do aumento no número de visitantes, observamos uma melhor distribuição da demanda, o que ajuda a reduzir os impactos da sazonalidade e fortalece toda a cadeia do turismo local”, afirmou Hayrton Almeida, presidente do Visite Noronha.

Empetur e Latam promovem primeiro voo direto de São Paulo para Fernando de Noronha - Foto: Pixabay - Golfinho Rotador
Ilha de Fernando de Noronha – Foto: Pixabay

Destaques do 1º semestre de 2025:

  • +10,6% no número de visitantes em relação a 2024;

  • 67,6% de ocupação hoteleira média;

  • Janeiro (80,8%) e junho (76,4%) como meses de maior hospedagem;

  • Melhor distribuição da demanda, reduzindo impactos da sazonalidade.

O Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau (Visite Noronha) segue como hub estratégico de promoção turística da ilha, priorizando sustentabilidade, experiências únicas e a consolidação do destino como referência em turismo responsável. Com isso, a ocupação hoteleira em Fernando de Noronha se mantém em alta, consolidando o arquipélago como um dos destinos mais competitivos do país.

O post Ocupação hoteleira em Fernando de Noronha dispara 10,6% no 1º semestre apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *