
Após a implementação do MSC Yacht Club em sua frota, a MSC Cruzeiros confirmou que o MSC Musica será lançado totalmente renovado para a temporada 2026/2027 da América do Sul. O navio receberá o premiado conceito de cruzeiro de luxo no final de 2026, antes de iniciar sua operação na região a partir de novembro do mesmo ano.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A iniciativa faz parte do plano da companhia de reformular toda a classe Musica. Depois de anunciar as modernizações do MSC Magnifica e do MSC Poesia, a MSC segue com os projetos de atualização do MSC Musica e do MSC Orchestra, que passarão a contar com o exclusivo MSC Yacht Club, além de outros aprimoramentos estruturais. Para viabilizar essas melhorias, a empresa precisou ajustar sua programação para a temporada sul-americana de 2026/2027.


Com a renovação concluída, o MSC Musica oferecerá uma ampla variedade de itinerários e opções de embarque. Estão previstos minicruzeiros de três e quatro noites, com saídas de Santos e escalas em Búzios e Ilha Grande. O navio também realizará roteiros de sete noites, com embarques no Rio de Janeiro, Itajaí e Paranaguá, passando por Ilhabela, Búzios e Ilha Grande. Já os cruzeiros de oito e nove noites sairão de Santos, com visitas a Buenos Aires, na Argentina, e a Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.
Outro destaque da temporada será o MSC Virtuosa, que fará sua estreia no Brasil como o navio mais moderno a operar no país no período. A embarcação oferecerá cruzeiros de sete noites, com embarques em Santos e escalas em Búzios, Salvador e Maceió, além de um minicruzeiro de três noites para Búzios. Também haverá opção de embarque em Salvador e Maceió.

Pela primeira vez com itinerários regulares no Brasil, o MSC Divina realizará minicruzeiros de três, quatro e cinco noites a partir de Santos, com visitas alternadas a Búzios, Ilha Grande e Ilhabela. O navio também contará com roteiros de sete e oito noites, incluindo escalas em Balneário Camboriú, Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, além de Buenos Aires, na Argentina, com possibilidade de embarque em Balneário Camboriú.

Já o MSC Splendida terá embarques em Buenos Aires e oferecerá cruzeiros de oito e nove noites, passando por Rio de Janeiro, Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Balneário Camboriú e Punta del Este. O MSC Magnifica, também renovado, visitará o Brasil como parte de seu extenso roteiro de 121 noites do MSC World Cruise.

Em função das adequações necessárias para a modernização dos navios da classe Musica, a MSC precisou cancelar a Grand Voyage do MSC Musica da Europa para o Brasil, assim como todos os cruzeiros do MSC Lirica, incluindo suas travessias entre Europa e Brasil. O MSC Lirica será reposicionado no Mediterrâneo durante a temporada 2026/2027.
Com as mudanças, a companhia passará a contar com o MSC Yacht Club em todos os navios que operarão na temporada 2026/2027 da América do Sul.

O MSC Yacht Club é voltado a hóspedes que buscam uma experiência de viagem marcada por sofisticação, privacidade e exclusividade. Localizado na proa dos navios, em uma área de acesso restrito por cartão-chave, o espaço reúne suítes elegantes, restaurante gourmet, lounge panorâmico, piscina e solário privativos, além de serviço de mordomo e concierge 24 horas.
Os hóspedes do MSC Yacht Club contam ainda com embarque e desembarque prioritários, pacote de bebidas premium — incluindo minibar reabastecido diariamente — e internet Wi-Fi ilimitada durante todo o cruzeiro. O produto também oferece excursões exclusivas, com roteiros cuidadosamente selecionados, grupos reduzidos, transporte privativo e acompanhamento de guias experientes.

O serviço de mordomo e concierge garante total tranquilidade ao cuidar de todos os detalhes da viagem, enquanto o restaurante exclusivo proporciona uma experiência gastronômica de alto nível, com liberdade para o hóspede escolher o horário mais conveniente para suas refeições. Mimos diários, auxílio na organização das malas, experiências de compras privativas e a linha exclusiva de produtos MED by MSC completam o conceito de luxo e atenção personalizada.
As vendas para o MSC Yacht Club a bordo do MSC Musica serão abertas em breve.
A MSC Cruzeiros também anunciou a promoção Bebidas Grátis para reservas antecipadas da temporada 2026/2027 na América do Sul. Hóspedes que reservarem cabines com varanda ou suítes receberão gratuitamente o pacote de bebidas para adultos ou o pacote não alcoólico para crianças e adolescentes. A oferta é válida para reservas realizadas até 31 de março de 2026.
Para saber mais sobre os cruzeiros da temporada 2026/2027 clique aqui.

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, empresa de propriedade privada, é a terceira maior Companhia de cruzeiros do mundo, líder de mercado na Europa e com uma forte e crescente presença na América do Norte.
Uma marca global de cruzeiros, com 23 navios modernos, que oferecem viagens pelos cinco continentes, permitindo que os hóspedes visitem mais de 100 países ao redor do mundo e mais de 300 destinos, criando memórias inesquecíveis e vivenciando o melhor da hospitalidade. Para mais informações, clique aqui.
O post MSC Musica estreia Yacht Club e reforça oferta de luxo na América do Sul apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.