A Azul Linhas Aéreas celebra, neste mês, 15 anos de operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, consolidando sua presença no principal terminal internacional do Rio de Janeiro. Desde fevereiro de 2011, quando iniciou as atividades no aeroporto, a companhia já realizou mais de 95,1 mil voos, entre pousos e decolagens, transportando mais de 9,3 milhões de passageiros.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Atualmente, a empresa mantém voos regulares a partir do Galeão para cinco destinos estratégicos no país: Confins (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Viracopos (SP). Ao todo, são cerca de 120 operações semanais, somando chegadas e partidas, o que reforça a conectividade do Rio de Janeiro com importantes polos turísticos e corporativos.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, a trajetória no Galeão demonstra a consolidação da companhia no aeroporto. Ela destaca que, ao longo desses 15 anos, a empresa ampliou as opções de conexão e, em 2025, registrou aumento de 7,1% nas decolagens no terminal carioca. Para a executiva, o Galeão é um aeroporto estratégico tanto para o turismo quanto para o mercado corporativo.
A atuação da Azul no estado do Rio de Janeiro começou em março de 2009, com operações no Aeroporto Santos Dumont. A abertura da base no Galeão, dois anos depois, marcou a expansão da malha aérea no estado e fortaleceu a integração do Rio com diferentes regiões brasileiras. Saiba mais no site.
O post Em 15 anos, Azul movimenta 9,3 milhões de passageiros no Galeão apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.