Pai salva filha e evita tragédia no navio da Disney

Turismo brasileiro bate recorde com 207 mil empregos formais em um ano
2 de julho de 2025
Expo Turismo Goiás: confira programação do 1º dia
2 de julho de 2025

Pai salva filha e evita tragédia no navio da Disney

Um momento de tensão transformou o que seria um passeio mágico em quase uma tragédia no navio da Disney. No último domingo (29/06), durante o cruzeiro de quatro dias às Bahamas a bordo do Disney Dream, um pai valentia protagonizou um ato heroico ao pular no oceano para resgatar sua filha que havia caído da embarcação. As eficientes equipes de resgate da Disney reagiram prontamente, devolvendo a ambos à segurança em poucos minutos.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais e informações da Disney.

Testemunhas relatam que a menina caiu enquanto o pai a fotografava encostada em uma grade do navio de 14 andares. “O navio estava se movendo rápido, muito rápido. É incrível o quão rápido as pessoas se tornavam pequenos pontos no mar, e então você as perdia de vista”, contou a passageira Laura Amador. Um alerta de “pessoa ao mar” foi imediatamente acionado e o capitão deu meia-volta na rota, reduzindo a velocidade, enquanto um pequeno barco auxiliar conduziu o pai e a filha de volta com segurança.

Resgate eficiente no navio da Disney

A bordo do Disney Dream, com capacidade para 4.000 pessoas, a tripulação executou manobras eficientes para o resgate. A Disney Cruise Line confirmou o ocorrido em nota oficial: “A tripulação a bordo do Disney Dream resgatou rapidamente dois passageiros da água. Parabenizamos nossos tripulantes por suas habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o retorno seguro dos dois passageiros ao navio em poucos minutos.” A dupla permaneceu cerca de dez minutos no mar, segundo testemunhas que relataram ter visto o pai e a filha como “duas coisinhas pequenas [no horizonte]… foi uma loucura, foi horrível”.

Naquele mesmo dia, o navio seguiu seu retorno ao porto de Fort Lauderdale, na Flórida, sem maiores incidentes. Apesar de casos de queda de passageiros em cruzeiros serem raros, não é a primeira vez que o mundo assiste a situações similares — segundo relatório de 2019 da Cruise Lines International Association, 25 pessoas caíram ao mar em navios de cruzeiro, das quais apenas nove conseguiram ser salvas.

 

O post Pai salva filha e evita tragédia no navio da Disney apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *