BGS 2025 movimenta o turismo gamer em São Paulo

Turismo no Rio movimenta R$ 10,6 bilhões e gera quase 200 mil empregos
13 de outubro de 2025
Kempinski Laje de Pedra firma parceria com Opus Entretenimento para teatro de padrão internacional
14 de outubro de 2025

BGS 2025 movimenta o turismo gamer em São Paulo

BGS 2025 reafirmou seu poder de atração: logo na abertura, a BGS 2025 já mostrava sua força de público nacional e internacional, mesmo na nova sede compacta do Anhembi.

Por Jhully Serafim, colaboração (com edição do DT)

A Brasil Game Show 2025, realizada entre 9 e 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo, acolheu visitantes de diferentes estados e continentes, reforçando seu status de evento global. Mesmo com a mudança para um local menor que o tradicional Expo Center Norte, o novo formato com cinco pavilhões permitiu manter a essência da maior feira de games da América Latina, ao mesmo tempo em que otimizou custos e o fluxo de pessoas.

Em âmbito nacional, predominou o público de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul — proximidades geográficas que facilitaram o deslocamento. Já entre os visitantes internacionais, estiveram presentes entusiastas da Argentina, México e Chile, além de países europeus como Reino Unido e Alemanha, e asiáticos como Japão e Coreia do Sul. A participação de Yoko Shimomura, por exemplo, serviu de grande chamariz e confirmou o prestígio mundial da feira, que já acumula mais de 3,4 milhões de visitantes em suas edições desde 2009.

Segundo a organização o número de visitantes ultrapassou 250 mil pessoas, um número expressivo considerando o espaço mais enxuto do Anhembi, sem prejuízo na experiência. A expansão interna para cinco pavilhões, combinada a estratégias de acessibilidade — como descontos de até 36% nos ingressos —, viabilizou um fluxo bem distribuído. Os horários de 13h às 21h favoreceram uma imersão mais focada para famílias, fãs e profissionais. Nos dias centrais (10 e 11), os painéis e meet & greets com Yoko Shimomura foram os momentos de maior aglomeração. A abertura exclusiva para imprensa e negócios no primeiro dia também impulsionou o destaque da edição, reforçando que o porte do local não diminui o impacto da BGS no mercado.

BGS 2025
O sucesso da edição compacta é fruto da soma entre parcerias hoteleiras bem posicionadas, público diversificado e adaptação do espaço (BGS comunicação)

Hotéis parceiros: logística pensada para jovens turistas

Para atender ao influxo de visitantes, especialmente jovens vindos de outras cidades e estados, a organização da BGS 2025 firmou parcerias estratégicas com hotéis, redes hoteleiras próximas ao Anhembi. São elas: Total Hotel, Chalie, Holiday Inn Parque Anhembi e Residences Family, todas facilitando o acesso à estadia.

O sucesso da edição compacta é fruto da soma entre parcerias hoteleiras bem posicionadas, público diversificado e adaptação do espaço. Mesmo com um novo desafio territorial, a BGS 2025 reafirmou seu papel transformador para o turismo gamer em São Paulo, estimulando estadias prolongadas, circulação nos pontos turísticos e consolidando a cidade como destino de entretenimento para fãs de games.

 

O post BGS 2025 movimenta o turismo gamer em São Paulo apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *