CEO da Azul visita Minas Gerais e reforça confiança no futuro da companhia

Wyndham Hotels & Resorts estreia marca Ramada no Paraguai
18 de julho de 2025
Air Canada reforça presença na América Latina com novos voos e destinos em alta
18 de julho de 2025

CEO da Azul visita Minas Gerais e reforça confiança no futuro da companhia

Em uma jornada marcada pelo diálogo aberto e valorização de suas equipes, a Azul Linhas Aéreas realizou uma série de encontros em Minas Gerais nesta sexta-feira (18), reunindo Tripulantes de diversas áreas operacionais e administrativas para discutir o momento atual da empresa e os caminhos rumo ao futuro. A iniciativa foi liderada por John Rodgerson, CEO da Azul, que esteve acompanhado por executivos da alta liderança em uma agenda que percorreu Confins, Pampulha e Belo Horizonte.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias

Um momento para escutar e construir

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a comitiva contou com Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas; Antonio Dibai, diretor de Pessoas; Plinio Oliveira, diretor de Manutenção; e Ricardo Vasconcellos, gerente geral de Manutenção. A agenda começou pelo hub de Confins — um dos principais centros operacionais da companhia, com cerca de 116 voos diários para mais de 60 destinos nacionais e internacionais.

Em seguida, a equipe visitou o hangar na Pampulha, onde dialogou com técnicos de manutenção de aeronaves, e o Azulcenter, centro de atendimento ao Cliente, além do Crewdesk, ponto de apoio para comissários e pilotos, e o HCC (Hub de Controle de Conexões), responsável por coordenar operações locais.

Durante as conversas, o CEO destacou a importância estratégica de Minas Gerais e o papel essencial de cada Tripulante neste momento de reestruturação da companhia. Com transparência, Rodgerson abordou o andamento do processo de reorganização financeira (Chapter 11) nos Estados Unidos e reafirmou o compromisso com o crescimento sustentável da Azul.

“Fizemos questão de vir pessoalmente a Minas Gerais para conversar com os nossos Tripulantes, ouvir dúvidas, trocar ideias e reforçar que cada um tem um papel essencial na construção da Azul que queremos para o futuro. Estamos passando por um momento importante e desafiador, mas com o engajamento e a dedicação de todos, seguimos confiantes nos nossos planos de crescimento”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.

Executivos da Azul visitam MG para ouvir Tripulantes e alinhar os rumos da companhia (Crédito: divulgação)

Proximidade e transparência como valores centrais

Segundo a nota enviada ao DIÁRIO, a série de visitas reforça o esforço da Azul em manter uma cultura organizacional sólida e coesa, priorizando o contato direto da liderança com suas equipes. O CEO e demais líderes reiteraram que ouvir os Tripulantes — termo usado internamente para designar todos os colaboradores — é parte fundamental da estratégia da companhia para enfrentar desafios e avançar com resiliência.

A presença da alta gestão nos bastidores operacionais também reafirma o papel de Minas Gerais como ponto-chave na malha aérea da Azul, fortalecendo não apenas as conexões logísticas, mas sobretudo os vínculos humanos que sustentam a operação da empresa.

O post CEO da Azul visita Minas Gerais e reforça confiança no futuro da companhia apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *