Descubra como milhas aéreas em programas de fidelidade movimentam o turismo brasileiro

TBO lança Platinum Collection e aposta em hotéis de luxo no Brasil e no mundo
11 de setembro de 2025
Igualdade racial no turismo: Brasil ganha guia inédito da Embratur e CAF
11 de setembro de 2025

Descubra como milhas aéreas em programas de fidelidade movimentam o turismo brasileiro

As milhas aéreas em programas de fidelidade continuam sendo a principal motivação para os brasileiros trocarem pontos. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), mais de 15 milhões de passagens aéreas são emitidas por ano usando pontos ou milhas acumuladas. Em 2024, foram resgatados mais de 803 bilhões de pontos/milhas, e 76,5% foram destinados a passagens.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

Mesmo com a diversificação dos programas, que oferecem produtos e serviços variados, o apelo do turismo segue forte. “A experiência positiva proporcionada pelas viagens representa um benefício que alia dois importantes aspectos na relação do cliente com uma marca, o lado racional e o emocional. Ao resgatar passagens, os clientes economizam dinheiro e vivenciam momentos inesquecíveis”, explica Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF.

Crescimento do turismo impulsiona milhas aéreas

O avanço do turismo reforça o poder das milhas aéreas em programas de fidelidade. A Agência de Turismo da ONU registrou 1,4 bilhão de viajantes internacionais em 2024, retomando os níveis pré-pandemia. No Brasil, o setor faturou R$ 108 bilhões no primeiro semestre do ano, segundo a FecomercioSP. Já a Embratur informa que 6,25 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país de janeiro a agosto de 2024.

Destinos mais resgatados

Entre os destinos internacionais mais escolhidos com milhas aéreas em programas de fidelidade, destaque para Orlando (EUA), seguido por Santiago (Chile), Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Lisboa (Portugal). No Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza lideram as emissões. O levantamento é da ABEMF, com base no primeiro trimestre de 2025.

Sobre a ABEMF

Criada há mais de uma década, a ABEMF reúne onze das maiores empresas do setor, como Azul Fidelidade, Smiles e LATAM Pass. A entidade divulga pesquisas, incentiva boas práticas e busca benefícios para o mercado de fidelização.

O post Descubra como milhas aéreas em programas de fidelidade movimentam o turismo brasileiro apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *