Turismo, negócios e experiências. A edição 2025 do IPW – a maior feira de turismo do mercado americano – que aconteceu em Chicago teve tudo isso e muito mais. A cada evento uma cidade americana sedia e promove uma verdadeira imersão em sua cultura. Essa foi a primeira vez em onze anos que Chicago recebeu o evento. Em cinco dias do mês de junho, mais de 5 mil participantes – entre profissionais do trade, agências e imprensa – de mais de 60 países participaram de mais de 100 mil reuniões agendadas e 500 encontros de negócios, segundo a US Travel Association, organização do IPW. A entidade estima que mais de US$ 5 bilhões sejam movimentados em negócios a partir dessa edição da IPW.
*Por Simone Barros @viagemelifestyle – colaboradora do DT
Turismo, negócios e experiências. A edição 2025 do IPW – a maior feira de turismo do mercado americano – que aconteceu em Chicago teve tudo isso e muito mais. A cada evento uma cidade americana sedia e promove uma verdadeira imersão em sua cultura. Essa foi a primeira vez em onze anos que Chicago recebeu o evento. Em cinco dias do mês de junho, mais de 5 mil participantes – entre profissionais do trade, agências e imprensa – de mais de 60 países participaram de mais de 100 mil reuniões agendadas e 500 encontros de negócios, segundo a US Travel Association, organização do IPW. A entidade estima que mais de US$ 5 bilhões sejam movimentados em negócios a partir dessa edição da IPW.
Para imprensa uma estrutura completa foi montada para apresentar dois dias de press conferences, receber mais de 200 reuniões no media market place e cafés com apresentações de alguns destinos. Jornalistas de várias nacionalidades estiveram presente no McCormick Place – Centro de Convenções em Chicago – e também participaram de tours guiados pela cidade, tours temáticos em grupos e eventos em locais icônicos da cidade como um brunch no Wrigley Field ( casa do Chicago Cubs), festa de lançamento no Field Museum ( impressionante museu de história natural), o evento Pie in the SKY no Skydeck ( incrível observatório e ponto turístico da cidade ) e festa de encerramento no cartão postal local, o Navy Pier.
A organização do IPW buscou também fomentar a divulgação de pontos turísticos e outros de interesse na cidade. Sem dúvida, os visitantes e jornalistas estrangeiros saíram com a sensação de ter visto de perto a verdadeira essência de Chicago. Foi possível conhecermos além dos tradicionais prédios icônicos, realizar um passeio pelo rio e o centro econômico pulsante da cidade. Visitamos bairros como Pilsen, Hyde Park, West e The Loop onde aconteceram alguns dos tours.
Para a CEO da Choose Chicago, Kristen Reynolds, “essa foi a melhor edição do IPW até agora”, o que reforça a qualidade do networking que o evento propicia e toda a sua organização.
Dentre as novidades divulgadas no evento, a organização Brand USA lançou a campanha America the Beautiful , com objetivo de aumentar a atração de turistas através de experiências de lazer, esporte e entretenimento. A marca já prepara o terreno para grandes marcos: o America250, centenário da Route 66 e Copa do Mundo FIFA em 2026. Foram anunciados investimentos em aeroportos americanos (JFK, LAX, Miami) e campanhas direcionadas a mercados da América Latina, Europa e Ásia.
Quem faz uma viagem pela região dos Grandes Lagos vale conhecer Fort Wayne, em Indiana. O destino destacou durante o evento que sedia um impressionante Genealogy Center – um dos maiores centros do mundo que atrai pessoas de diversas partes em busca de resultados na pesquisa de sua árvore genealógica. A cidade conta também com a maior loja de música dos Estados Unidos, que fica numa área de 40.000m2.
Fort Lauderdale realizou diversas ativações durante o evento IPW e uma conferência especial para jornalistas , onde apresentaram atrações locais que vão muito além das praias e de uma culinária típica. A cidade se apresentou como a próxima sede para o evento. Stacy Ritter, Presidente do Visit Lauderdale afirmou que espera que “o IPW 2026 traga visibilidade sem precedentes à Grande Fort Lauderdale e impulsione a economia local”. A executiva acredita que o evento deve gerar mais de 20.000 diárias em hotéis e mais de US$ 14 milhões em gastos com alimentos e bebidas. “Nos próximos três anos, espera-se que o evento gere US$ 1,5 bilhão em receita tributária federal e US$ 1,8 bilhão em receita tributária estadual e municipal. Esse gasto sustentado dos visitantes gerará mais de 63.000 empregos anualmente no setor de viagens e turismo da Grande Fort Lauderdale”, informou.
O bureau de turismo de Utah também apresentou novidades no evento. A Utah Office of Tourism falou à imprensa sobre os avanços em andamento em todo o estado, incluindo o novo vôo direto Salt Lake City/Incheon, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Utah que acontecerão em 2034, a implementação do Utah Film Trail,e o crescimento do turismo indígena local que destaca a importância dos guias locais e a gestão ambiental.
O post IPW 2025 apresenta novidades em turismo, entretenimento e experiências apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.