O Olivas de Gramado, pioneiro na produção de azeite extravirgem na Serra Gaúcha, conquistou medalha de ouro no TerraOlivo 2025 — Concurso Mundial de Azeites de Oliva do Mediterrâneo, realizado em Israel.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências
O blend Terroir Serrano, formado pelas variedades Koroneiki, Frantoio e Picual, foi avaliado por um júri internacional de 27 membros, que destacou seu perfil sensorial com notas de pimenta vermelha, avelã e frutas cítricas, além de fragrâncias balsâmicas, de salsão e tomate maduro.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o evento reuniu 558 azeites de 19 países e integra o circuito homologado pelo EVOO World Ranking, referência global em azeites finos. Esta é a oitava premiação internacional da marca em seis safras. O Terroir Serrano foi recentemente laureado com prata no EVOO IOOC na Itália e prêmios no Flos Olei (2022 e 2024) e no NYIOOC (2023 e 2024), além de duas medalhas de bronze no Athena International Olive Oil Competition 2024.
O sócio e mestre-lagareiro André Bertolucci destaca que o ouro no TerraOlivo, em sua estreia no concurso, reforça o compromisso com a excelência: “foi a primeira vez que participamos, e já conquistamos o nosso primeiro ouro, o que nos traz a certeza de estarmos no caminho certo”.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o Terroir Serrano safra 2025 já está disponível para compra na Azeiteira, dentro do Parque Olivas de Gramado, e também na loja online da marca.
O post Olivas de Gramado conquista ouro em Israel com azeite Terroir Serrano apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.