Prêmio Mauricio de Sousa reconhece criatividade e sustentabilidade do setor de parques

Azul e Etihad integram programas de fidelidade e ampliam vantagens para viajantes
29 de julho de 2025
36º Encatho traça diretrizes para o futuro do setor e convida à união para enfrentar os desafios
29 de julho de 2025

Prêmio Mauricio de Sousa reconhece criatividade e sustentabilidade do setor de parques

Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Mauricio de Sousa, que reconhece projetos de criatividade, inovação e sustentabilidade no setor de parques e atrações turísticas do Brasil.

Por REDAÇÃO com assessorias

Com foco em valorizar as melhores práticas e inovações do entretenimento nacional, a Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA) abre oficialmente as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Mauricio de Sousa. Considerado uma das mais importantes distinções do setor, o prêmio homenageia projetos que se destacam em criatividade, impacto social e inovação tecnológica.

Prêmio Maurício de Souza
Troféu Maurício de Souza (Crédito: divulgação)

Empresas associadas à ADIBRA e ao SINDEPAT poderão se inscrever até 20 de outubro pelo site oficial. Os projetos serão avaliados em três categorias: Criatividade, Inovação e ESG. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão os troféus Ouro, Prata e Bronze, além de visibilidade em redes nacionais e internacionais.

INSCRIÇÕES AQUI

A cerimônia de premiação acontecerá em novembro, durante o Adibra International Networking (AIN), tradicional encontro do setor promovido em Orlando, na Flórida, referência global na indústria do entretenimento.

Criado em 2019, o prêmio leva o nome do cartunista Mauricio de Sousa, que também assina a estatueta entregue aos vencedores — uma escultura do personagem Horácio segurando o catavento da ADIBRA, símbolo da criatividade e da responsabilidade social que movem o setor.

Prêmio Maurício de Souza
Vanessa Costa, Mauricio de Sousa e Mauro Sousa na edição 2024 do Prêmio Mauricio de Sousa (crédito: divulgação)

Com mais de 200 projetos inscritos desde sua criação, a premiação já reconheceu nomes como Beto Carrero World, Parque da Mônica, Beach Park e Grupo Cataratas, celebrando ideias que se tornaram referência em inclusão, inovação e gestão sustentável.

A ADIBRA, com mais de 35 anos de atuação, representa cerca de 700 operações de parques fixos e itinerantes no Brasil e reforça, com essa iniciativa, o compromisso com a excelência e a evolução do entretenimento no país.

 

O post Prêmio Mauricio de Sousa reconhece criatividade e sustentabilidade do setor de parques apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *