Rodovia no Maranhão conecta Lençóis Maranhenses ao Delta do Parnaíba

Turismo internacional bate recorde e movimenta R$ 32,5 bi; veja números
25 de outubro de 2025

Rodovia no Maranhão conecta Lençóis Maranhenses ao Delta do Parnaíba

A pavimentação da MA-312, que conecta Araioses a Água Doce do Maranhão, abre novas perspectivas para o turismo no Baixo Parnaíba. A via aproxima dois dos destinos mais desejados da região — os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba — garantindo mais segurança, conforto e fluidez no deslocamento de visitantes.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

Com 15,8 km totalmente recuperados, o trajeto elimina trechos de estrada de chão que dificultavam o acesso. Agora, o percurso fica mais rápido e acessível para turistas, operadores de ecoturismo e moradores de cidades vizinhas, que dependem da rota para serviços e comércio.

O governador Carlos Brandão destacou o impacto da infraestrutura no turismo estadual. “Esta estrada liga destinos turísticos importantes e abre novas oportunidades para quem quer conhecer a beleza natural do Maranhão”, afirmou.

Desenvolvimento e novas oportunidades

A melhoria da MA-312 fortalece o setor turístico e impulsiona negócios locais. Hospedagens, restaurantes e feiras de artesanato devem sentir os primeiros impactos positivos com o aumento do fluxo de visitantes.

Atividades como passeios de barco pelo Delta, trilhas ecológicas nos Lençóis, gastronomia regional e experiências comunitárias ganham ainda mais protagonismo. O roteiro entre Araioses e Água Doce passa a ser uma oportunidade para viagens curtas, excursões e itinerários integrados, com mais tempo para curta e média permanência.

Com a estrada pavimentada, o Baixo Parnaíba se consolida como uma das portas de entrada para dois ícones do turismo brasileiro, fortalecendo a economia e ampliando o alcance da beleza maranhense no cenário nacional e internacional.

O post Rodovia no Maranhão conecta Lençóis Maranhenses ao Delta do Parnaíba apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *