Schultz Operadora intensifica divulgação de roteiros rodoviários no 20º FIT Cataratas

Após a tempestade, o acolhimento: Rio Grande do Sul mostra força e convida turistas a redescobrirem o estado
7 de junho de 2025

Schultz Operadora intensifica divulgação de roteiros rodoviários no 20º FIT Cataratas

Foram dois dias (5 e 6 de junho), em que o Festival Internacional de Turismo Cataratas – FITCataratas, realizado em Foz do Iguaçu(PR), se transformou mais uma vez em oportunidade de negócios para a operadora. Viagens via terrestre e as inovações em tecnologia que o Grupo Schultz disponibiliza ao trade foram destacadas ao público profissional de diversas localidades, em especial do Sul e Sudeste do País.

Aroldo Schultz, CEO da Schultz Operadora, afirmou que a estratégia promocional esteve centrada na divulgação dos roteiros rodoviários pelo Paraná. “Promovemos circuitos que passam por Curitiba, litoral paranaense e Foz do Iguaçu”. O executo recepcionou os profissionais do trade, que compareceram ao FITCataratas, no estande da SETUR Paraná. Salientou que os produtos estão sendo comercializados para todo o Brasil e também da América Latina – Argentina, Paraguai e Uruguai.

*Por Cecília Fazzini, especial para o DIÁRIO, de Foz do Iguaçu

Promoção oficial do destino

O papel do órgão de promoção do turismo paranaense, por intermédio do Viagem Paraná, no entender de Schultz é muito positivo. “O setor público tem dado exemplo de como se trabalha o turismo: participando de feiras, eventos, apoiando operadores”, disparou, ao classificar como motivador para a iniciativa privada esse tipo de ação. E atesta que os destinos e atrativos do Estado nunca foram tão bem vendidos quanto agora.

Sobre a maturidade dos destinos para receber o turista e fazer bem a gestão dos empreendimentos do setor, Schultz avalia que, quanto à estrutura e consolidação, ainda há um caminho a percorrer em muitas localidades. “Foz do Iguaçu é mais do que madura, é um hub e vai além das Cataratas. Curitiba também, cada vez mais. Morretes está pronta. Mas há muitos destinos ainda por desenvolver: Maringá, Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel, Toledo”, sintetizou ao reconhecer que todos têm potencial para se sobressaírem como polos turísticos.

E, para Schultz, há equívocos como os que acometem Foz do Iguaçu, “o visitante não desembarca na cidade só para ver as Cataratas. Isso é um erro. Foz hoje é um destino para uma semana inteira. Há bons restaurantes com preços justos, atrações variadas, Paraguai e Argentina ao lado. É um destino completo”, frisou.

Aroldo Schultz, CEO da Schultz Operadora, durante o Festival das Cataratas. Crédito: Cecília Fazzini/Diário do Turismo.
Aroldo Schultz, CEO da Schultz Operadora, durante o Festival das Cataratas. Crédito: Cecília Fazzini/Diário do Turismo.

Evento consolidado

Sem economizar elogios ao FITCataratas, o operador diz tratar-se de um evento consolidado, sério, de negócios e oportunidade imperdível. “É um grande exemplo a coragem dos organizadores, reunir agentes de viagens de tantos lugares do Brasil”, disparou, ao mesmo tempo em que afirma identificar mais espaço para atrair número maior de profissionais do Sudeste e Sul e seguir o ritmo de crescimento de Foz.

Pioneirismo na tecnologia

O desenvolvimento de tecnologias corre nas veias da Schultz há mais de 25 anos, antes mesmo da internet. Ao ressaltar esse posicionamento na busca de soluções, o empreendedor relembra que o pioneirismo permeia as ações das empresas do grupo. “Fomos pioneiros no Vital Card, o primeiro seguro viagem web do Brasil – e do mundo! Também lançamos o parcelamento em múltiplos cartões de crédito, quando ainda só existia o Credicard. Hoje todo mundo parcela em três, quatro, cinco cartões — e fomos nós que viabilizamos isso, amparados na tecnologia”, sentencia.

Outra prova de que sair na frente é algo que faz parte do modo de operar da Schultz no mercado de turismo foi a venda de circuitos online. “A Europa Mundo, por exemplo, não vendia online até nós implementarmos esse modelo. Hoje, é uma das maiores operadoras do mundo”.

No espectro de tecnologias de ponta da Schultz está o Wikitravel, portal para promoção de destinos amparado na inteligência artificial, com recursos que colocam na ponta dos dedos dos viajantes as facilidades para encontrar a melhor forma de usufruir de destinos e produtos turísticos, em mais de 11 idiomas. “Acreditamos que essa é a nova fronteira do turismo, e estamos prontos peara liderar a jornada para o setor”.

Schultz ainda reafirma que, na empreitada de criar facilidades para agente de viagens, a novidade é a venda de malas da marca Ika. Ele explica que, intermediados pela iniciativa da operadora, os agentes poderão comercializar o item diretamente em suas agências e que mochilas e acessórios também estarão disponíveis.

O post Schultz Operadora intensifica divulgação de roteiros rodoviários no 20º FIT Cataratas apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *