Workation: Bristol aposta em tendência que une trabalho e lazer no turismo brasileiro

Resort Transamerica Comandatuba entra no ranking dos melhores do Brasil
11 de agosto de 2025

Workation: Bristol aposta em tendência que une trabalho e lazer no turismo brasileiro

A Rede Bristol Hotéis & Resorts aposta em uma experiência integrada para profissionais que buscam produtividade com bem-estar, seguindo a tendência que une trabalho remoto e lazer e movimenta o setor hoteleiro. Com a consolidação do trabalho à distância e a crescente busca por qualidade de vida, o conceito de workation — que une work (trabalho) e vacation (férias) — tem ganhado força no Brasil.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, nesse cenário, a Rede Bristol amplia sua ocupação para atender a um novo perfil de viajante: aquele que deseja manter a produtividade sem abrir mão de conforto, lazer e experiências autênticas.

De acordo com a CMO da Rede Bristol, Adriana Alves, o movimento faz parte de uma resposta estratégica da empresa às transformações no comportamento dos consumidores.

“Acreditamos que o trabalho remoto já está consolidado como alternativa para alguns profissionais, e os nossos hotéis estão preparados para oferecer a estrutura ideal para quem deseja unir produtividade e lazer. O conceito de workation traduz isso: permitir que o hóspede trabalhe com conforto, aproveitando tudo o que o hotel tem de melhor, e conhecer novos destinos”, afirma.

Bristol Villaggio Rosa Hotel - Crédito: Arquivo / Rede Bristol - Worktation
Bristol Villaggio Rosa Hotel – Crédito: Arquivo / Rede Bristol

Com unidades distribuídas por todo o país, a Bristol oferece uma rede de hotéis com infraestrutura voltada tanto ao trabalho quanto ao descanso: internet de alta performance, espaços de coworking e eventos, além de piscinas, restaurantes regionais, áreas de lazer e paisagens inspiradoras. A rede destaca hotéis como o Bristol Brasil 500, Infinity, Jangada, Villaggio Rosa, The Time e outros que equilibram bem-estar, produtividade e turismo de experiência.

A aposta no workation também posiciona a marca em sintonia com tendências globais como o nomadismo digital, encontros corporativos híbridos e o bleisure (viagens que misturam negócios e lazer). O objetivo é mostrar que a hospitalidade pode ser, ao mesmo tempo, eficiente, humana e inovadora.

Para o público estritamente corporativo, a rede mantém hotéis como o Metropolitan, Guararapes, Portal do Iguaçu e Santo André, com perfil funcional e objetivo, ideais para deslocamentos rápidos e necessidades urbanas.

Ao adaptar serviços, comunicação e estrutura física, a Rede Bristol assume uma posição estratégica frente às novas formas de viver e trabalhar, mostrando que a hospitalidade vai além da estadia, sendo também qualidade de vida em movimento.

Bristol aposta no workation como estratégia de marca para o novo perfil de viajante brasileiro - Crédito: Arquivo / Rede Bristol

Sobre a Rede Bristol

A Rede Bristol Hotéis & Resorts nasceu em Curitiba (PR) em 1994, está presente em nove estados brasileiros e conta com 20 hotéis em todo o Brasil:

  • Paraná: Bristol Brasil 500, Bristol Centro Cívico Hotel, Bristol Metropolitan Hotel, Bristol Portal do Iguaçu Hotel, Bristol Upper Hotel (Curitiba)

  • Ceará: Bristol Guararapes Hotel, Bristol Jangada Fortaleza Hotel (Fortaleza)

  • Santa Catarina: Bristol Sabrina Hotel de Charme (Joinville)

  • São Paulo: Bristol The Time Berrini Hotel (São Paulo), Bristol Zaniboni Hotel (Mogi Mirim), Bristol Santo André Hotel (Santo André), Bristol International Airport Hotel (Guarulhos), Bristol Infinity Hotel (Rio Claro), Bristol Villaggio Rosa Hotel (Arujá)

  • Alagoas: Bristol Aline Hotel (Delmiro Gouveia)

  • Pará: Bristol Umariozal Hotel (Belém), Bristol Castanhal Hotel (Castanhal, inauguração em 2025), Bristol Marambaia Hotel (Belém, inauguração em 2025)

  • Maranhão: Bristol Imperatriz Hotel (Imperatriz)

  • Mato Grosso do Sul: Bristol Exceler Plaza Hotel (Campo Grande)

Rede Bristol aposta no workation como estratégia de marca - Foto: Arquivo / Rede Bristol
Rede Bristol aposta no workation como estratégia de marca – Foto: Arquivo / Rede Bristol

Além desses, há novos empreendimentos previstos em Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE).

A rede soma 2.061 unidades habitacionais (UH’s) e oferece gastronomia regional e internacional, opções de lazer — incluindo serviço pet friendly em alguns empreendimentos — e estrutura para eventos, com capacidade de até 406 pessoas (Bristol Portal do Iguaçu Hotel).

Os empreendimentos são gerenciados com base em valores como transparência, compromisso, empatia, presença e comunicação, todos perceptíveis na experiência de clientes, colaboradores e investidores, por meio da entrega de serviços excepcionais e fortemente ancorados na cultura de “pessoas para pessoas”.

O post Workation: Bristol aposta em tendência que une trabalho e lazer no turismo brasileiro apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *