A Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, apresentou novas atualizações sobre sua presença na América do Sul durante a ILTM Latin America. Com forte atuação no segmento premium, midscale e econômico, o grupo já consolidou sua presença na região. Agora, são as marcas de luxo e lifestyle que ganham destaque, impulsionando o crescimento global da companhia e representando a maior fatia em valor do pipeline de desenvolvimento da Accor — abrindo caminho para uma nova fase de expansão no continente sul-americano.
“Acreditamos que os viajantes estão apenas começando a descobrir a incrível riqueza da América do Sul. A equipe de Luxo & Lifestyle da Accor continua aprofundando sua presença entre os destinos mais desejados do mundo, ao mesmo tempo em que orienta nossos parceiros proprietários e viajantes a descobrirem as oportunidades mais atraentes em mercados emergentes,” disse Agnès Roquefort, Diretora Global de Desenvolvimento de Luxo & Lifestyle da Accor. “Nossa ambição nesta região é liderar a indústria em todos os segmentos, o que significa ampliar nossa presença e dar um foco ainda maior ao crescimento das marcas de luxo e lifestyle. Assim como fizemos com o Fairmont Rio de Janeiro, estamos levando o tempo necessário para combinar as marcas certas com os projetos certos e com os parceiros certos, garantindo a criação de hotéis extraordinários que prosperem em suas comunidades.”
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a Accor opera mais de 45 marcas em mais de 110 países. Seu portfólio de luxo inclui marcas como Orient Express, Raffles, Fairmont, Sofitel, Emblems Collection e MGallery. Em conjunto com as vibrantes marcas lifestyle da Ennismore — incluindo Delano, Mondrian, SLS, entre outras — o portfólio de Luxo & Lifestyle da Accor atende a uma ampla gama de perfis de hóspedes, com diferentes objetivos, estéticas e perfis socioeconômicos — de viajantes abastados a clientes de altíssimo poder aquisitivo; de jovens influenciadores cosmopolitas a empreendedores do setor de tecnologia; de casais em lua de mel a famílias multigeracionais.
A região das Américas da Accor abrange América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, onde o grupo opera mais de 105 hotéis de luxo e lifestyle, com outros oito em desenvolvimento. O Brasil é um dos principais mercados da Accor, com mais de 330 hotéis, incluindo quatro no segmento de Luxo & Lifestyle, além de outros em desenvolvimento.
Destinos estratégicos da Accor no Brasil incluem:
A estratégia de desenvolvimento da Accor no Brasil no segmento de Luxo & Lifestyle foca em grandes centros de viagem — como Rio de Janeiro e São Paulo — além de capitais como Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. A Accor também explora oportunidades no Nordeste, com destaque para Bahia, Ceará e Alagoas, onde há grande interesse por suas marcas de luxo e lifestyle. Destinos de lazer como Florianópolis, Angra dos Reis, Foz do Iguaçu, Pantanal e Amazônia também têm alto potencial para resorts de luxo.
Na Colômbia, os destaques incluem Sofitel Barú Calablanca Beach Resort e Sofitel Legend Santa Clara Cartagena. Na Argentina, o Sofitel está presente com dois hotéis: Sofitel Buenos Aires Recoleta e Sofitel La Reserva Cardales. No Uruguai, há o Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa. Já na América Central, a marca Sofitel conta com três hotéis na Colômbia, um no Panamá e um novo flagship no México: Sofitel Mexico City Reforma.
A Accor também oferece um dos programas de fidelidade mais eficientes do mercado. O ALL – Accor Live Limitless, que recentemente ultrapassou a marca de 100 milhões de membros no mundo, vai além das recompensas tradicionais, criando um ecossistema de estilo de vida conectado que transforma hospitalidade, viagens e entretenimento. O ALL enriquece a vida dos membros por meio de:
Saiba mais no site oficial da Rede Accor.
O post Accor aposta em luxo e lifestyle na América Latina apareceu primeiro em Diario do Turismo – O jornal diário dos melhores leitores.